sexta-feira, 2 de julho de 2010

E agora Borboleta?

Não consigo explicar aquilo que sinto neste momento.
Hoje descobri que estou grávida.
''E agora borboleta? Que fazes tu da tua vida?'' Penso incansavelmente.
Se nos dias anteriores a ansiedade e a espera da aprovação do crédito a habitação me moiám a cabeça (e continuam a moer, sim!, porque ainda não sairam resultados...), como conseguirei dormir a pensar que estou grávida e sem casa para morar? Como irá ser a minha vida daqui para a frente? Como vou enfrentar este mundo? Meu Deus!

Já à uns dias que andava a desconfiar, por causa do atraso, no entanto como nunca fui certa, deixei-me andar até que os peitos me começaram a inchar como duas pedras, a fome a crescer, as azias a aparecer e a cintura a alargar, senti que qualquer coisa não estava bem. Decidi ir à farmácia, comprei o teste e eis que ao chegar a casa pelas 18h50m do dia de hoje descubro que estou grávida! Primeiro mandei um grito à minha mãe que coitada começou a tremer das pernas sem saber muito bem o que me dizer... em seguida, meti os óculos, tirei os óculos, meti os óculos, tirei os óculos, limpei-os e voltei a metê-los, enfim e confirmei viaualmente o resultado! Depois agarrei no telefone e liguei ao Pai Pantera, para dar a notícia mas que como trabalha por turnos não me atendeu, mandei mensagem para me ligar urgente... e pensei logo a seguir ligar à LadyBet e à Gaja Louca... e liguei!! Qual não foi o espanto que eu entre lágrimas e risos parvos, percebi que elas ainda estavam mais desconfiadas do que eu, e até parece que já sabiam antes de eu fazer o teste! Meu Deus amigas, estou grávida!! E agora? Resposta unânime: ''E AGORA?? AMIGA ISSO É O MELHOR DO MUNDO!!'', tranquilizei mais um bocadinho, mas desconfiada...
O Pai Pantera entretanto assustado com a mensagem do ''liga-me é urgente'', liga-me aflito e assim que lhe digo ''Estou grávida!'' ele faz um ''AÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍCCHHHHHHHH'' que eu sinceramente não percebi muito bem, e logo em seguida respondo-lhe ''AÍÍÍÍÍÍÍÍÍÍCHHHHHHHH, O QUÊ?'' Foi sem dúvida um momento bonito! Desligámos entretanto meio aparvalhados e voltou depois a ligar-me eram 20h00, mais aparvalhado ainda a rir, e a fazer perguntas do tipo... ''Mas isso foi quand0?'', '' Tás de quanto tempo?'' e ''A que horas fizeste o teste?'' e do tipo ''Amor, leste bem o folheto?'' expliquei tudo conforme se tinha passado, ele ficou mais aparvalhado ainda! Bem estou neste momento à espera que saia do turno para o confrontar cara-a-cara, com esta situação, sei que irá ficar feliz da mesma maneira que eu estou... no entanto, sinto-me ainda a digerir esta situação. É normal né? Segunda feira dia 5 julho, vou à primeira consulta. Estou um pouco receosa, tenho fumado muito, muito stress, muito Lendormin® para dormir, nervos, stress enfim.. vamos ver o que diz a médica. Vou seguir o conselho da minha Gaja Louca e tentar viver um dia de cada vez. Acho que para já é o melhor que posso fazer!

Ahh! Esqueci-me de vos dizer, o meu pai também já sabe, ia caindo para o lado. Segurou-se à bancada da cozinha, fechou os olhos (expressão característica dele, quem o conhece sabe bem...)
Mas depois disse a seguir para tentar disfarçar a emoção, ''Olha tens aqui os carapaus fritos do almoço, agora tens de os comer!'' Eu achei sinceramente uma coisa bonita, e no mínimo original, hum?

3 comentários:

  1. Muitos parabéns pela tua gravidez!!!! Venho espreitar de vez em quando, mas no blog da S., gaja louca ela dá a boa nova!!!
    Se quiseres convite para o meu blog (privado) envia-me mail para helenacosta1977@gmail.com
    Muitos, mas muitos parabéns. A tua vida vai começar agora. Um filho é o melhor que podemos ter! não há amor melhor ou maior.
    Beijinhos
    Helena

    ResponderEliminar
  2. Sei que já vou tarde para fazer o comentário neste post, mas têm de ser.

    Levaste-me às lágrimas! Estou farta de rir! Especialmente porque a tua história é muito parecida com a minha, pois também andava com roda vida de comprar casa e aceitam ou não o crédito. Mas correu tudo pelo melhor e devo te dizer que adorei estar grávida, mesmo com todo o stress e paranóia devida da gravidez. Hoje tenho a casa que desejei e um filho lindo que todos os dias me dá uma grande alegria.

    Muitos parabéns!Vive um dia de cada vez e aproveita ao máximo!

    Vou passar aqui no teu cantinho sempre! O meu cantinho já não é este mas sim este caso pretendas visitar:http://milcoisasdebettyboop.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar