terça-feira, 13 de julho de 2010

Acordámos para comer, apenas...

Olá amiguinhos, temos andado super ocupados, por isso não temos vindo cá. Este fim de semana fomos trabalhar para Tavira e na segunda dormimos o dia todo. No Sábado andámos pela piscina do Stella Maris em Albufeira, fomos obrigados a ir lá para comer, acreditam que em Tavira ninguém foi capaz de servir uma sopa a uma grávida? Inacreditável né? No Domingo foi o dia mais duro, estavam 38º e andar ao calor não nos estava a fazer nada bem. Começamos a sentir-nos cansados e tivemos de procurar pelo nosso conforto e fomos descansar. Mas o evento correu bem, e isso é que interessa.
Na segunda feira acábamos por ficar a descansar o dia todo, eramos para ficar apenas de manhã, mas a Tia Beta deu-nos o dia, a nós e à Sarah. Dormimos o dia TODO!! Todo quer dizer, acordámos para comer, apenas!

Hoje falámos com a Gaja Louca que está em Benidorm, e com o Vasco que perguntou como estava o bébé... ao que respondi que estava a crescer bem, e ele repetiu ''Está Crescidinho!'' Deve andar todo contente lá na terra que ele nem sabe bem dizer o nome, diz tipo ''Beidor'', ''Benidó'' ou por aí. Falámos também com a Avó Mila do Vasco que mandou beijinhos para nós. Gosto muito da Avó Mila, MESMO!

Amanhã lá vamos nós à primeira consulta de saúde Materna no Centro de Saúde. Vamos ver como corre e aproveitar para tirar todas as dúvidas que nos tem surgido, tais como:
- a comichão no umbigo;
- as tonturas matinais (que mais parecem quebras de tensão);
- o cheque de dentista;
- as moínhas (estilo menstruais);
- e por aí.. nada que ache anormal, mas que convém saber, para não me assustar.

Temos uma surpresa, mas ficou no Desktop do Mac da agência, a fotografia da barriguinha no primeiro mês! E não é que já se nota? Nem quero fazer ideia de quando estiver de mais tempo.. Devo ficar enorme. Ao mesmo tempo a sensação que tenho é
que nunca na vida pensei que ter barriga fosse maravilhoso, mesmo que ainda não se note que é gravidez e que as pessoas pensem apenas que estou gorda... é tão bom estar gorda assim!!

P.S - Amanha metemos a foto, prometemos!

5 comentários:

  1. comichão no umbigo??? ou é falta de lavagem (NOOOT) ou é a pele a começar a dar de si... prepara-te porque vai parecer que andas com sarna eeeehehehehehehehehhehehehehehehehhe

    ResponderEliminar
  2. Borboleta a comichão a barriga é normalissima. Podes e deves utilizar a água thermal da Avène (é em spray). Foi-me recomendada pelo obstetra e pela enfermeira da PPP.
    Bjos

    ResponderEliminar
  3. E hidrata bem a pele. Além da prevenção das estrias a pele convém estar sempre bem hidratada, afinal vai esticar bastante.

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Mamã da Beatriz! Vou adicionar o teu blog!

    Bj

    ResponderEliminar
  5. Qualquer dúvida que possas ter e que possa ajudar, diz! Ah! E vão duas enfermeiras visitar o mau blog frequentemente (uma trabalha numa urgência pediatrica, a outra está grávida, mas já de 30 semanas). Se precisares é só dizeres!
    bjos

    ResponderEliminar