sábado, 25 de setembro de 2010

Batata Doce????


18 semanas de gravidez!

As orelhas do bebé destacam-se da cabeça.

Da cabeça ao rabinho, o bebé tem cerca de 14 centímetros de comprimento (mais ou menos o comprimento de uma batata doce grande) e pesa quase 200 gramas. Passa o tempo a flectir os braços e as pernas – movimentos que irá provavelmente começar a notar cada vez mais dentro de si. Os vasos sanguíneos são visíveis através da pele, muito fina, e as orelhas já estão na sua posição final e destacam-se da cabeça. A mielina (uma camada de protecção) começa a formar-se em redor dos nervos, um processo que continuará durante um ano após o nascimento. Se for uma rapariga, o útero e as trompas de Falópio estão já formados e posicionados. Se for um rapaz, os genitais são perceptíveis, embora possam estar escondidos durante as ecografias. in Newsletter Sapo - Guia da Família)

Ora k'esta... uma Batata Doce. Filha, passaste de Feijão/Feijoka a Batata Doce??
Segue em baixo, mais uma explicação...
Porque tenho sonhos tão estranhos?Os seus níveis hormonais estão elevadíssimos e o seu organismo está prestes a viver um dos maiores eventos que se pode imaginar – o suficiente para qualquer pessoa ter o seu pesadelo ocasional. Efectivamente, sonhos realistas, bizarros ou mesmo aterrorizadores durante a gravidez são provavelmente a forma natural da nossa mente lidar com a ansiedade, o entusiasmo e o receio que surgem a par de qualquer gravidez, explica a Dra. Raina Paris, autora de The Mother to Be's Dream Book: Understanding the Dreams of Pregnancy. Poderá ser útil manter um diário dos seus sonhos ou falar com os seus amigos sobre algum sonho mais perturbador. Quando o bebé finalmente chegar, os seus sonhos voltarão ao normal (partindo do princípio de que vai dormir de todo...).
Por isso sonhei que o Pai Pantera se tinha envolvido com 4 mulheres em simultâneo (Ahhh Valente!), em que duas delas me lembro bem e são minhas amigas, mas não vou revelar. E duas das quais não me recordo. Ahh e espero bem, que quando a Eva nascer me passes a ser fiel, senão tá tudo tramado!
Por hoje, estou esclarecida!

2 comentários:

  1. Batatinha doce!!! Está a chegar a época boa delas! Assadas... NHAMI!
    Quanto ao sonho... 4???????????? Já qaue é para sonhar com desgraça, é logo a "rebentar"... Por acaso nunca tive sonhos assim que me lembrasse durante a gravidez...
    Bjos

    ResponderEliminar
  2. Eu uma noite sonhei que por andar a tomar ferro que a Mónica ía sair ruiva por causa da ferrugem (Líquido Amniótico + Ferro = Ferrugem)... nem imaginas o meu desespero... é que ninguém acreditava que era por causa do ferro, todos pensavam que o Pai era outro!!!
    Mau... muito mau!!

    ResponderEliminar