sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Fomos passear...

Hoje vimos um Picasso, era pequenino mas era um Picasso. Téte de femme, o seu título!
Tentei dizer à feijoca que era para mim muito emocionante estar ao lado de tantos obras de tão talentosos mestres. A feijoca conheceu o Andy Warhol, e ambos conhecemos os irmãos Gémeos do Brasil que nos surpreenderam com o seu mundo onírico e um tanto ou quanto surreal.
Chegados ao CCB ainda cedinho, fomos dar a mítica volta a Design Shop. Compramos uma pulseira super fashion assinada pela SIN RECETA e que achamos ser a minha cara. Há já algum tempo que procurava qualquer acessório que me dissesse alguma coisa, este servirá para marcar a primeira visita do rebento a um Museu, a nossa primeira saída cultural juntas!
Em seguida e com muita pena de não podermos desta vez trazer muitas mais coisas, fomos à sala onde estava exposta parte da obra dos manos GÉMEOS, Gustavo e Otávio Pandolfo. Desconheciam completamente o que iriamos visitar, mas parece que escolherem precisamente algo que nos agradasse aos dois. Qualquer coisa muito semelhante a ilustração infantil, com alguma street art à mistura, trazendo laivos de recordações publicitárias Brasileiras de algum tempo. Não eram telas pintadas, mas sim enormes construções de portas, janelas e todo o tipo de objectos acentes sobre paineis de cimento. Tinham duas casas a sair da parede que conseguimos ainda fotografar com o ultimo tracinho da bateria do nosso telemóvel. O som de fundo permanecia calmo e a banda sonora era Massive Attack, que vinha de uma pequena casa toda espelhada, que contemplava um lugar de relaxamento, sobre um ambiente fantástico e completamente onírico, como se nos tivesse a convidar a entrar num mundo/sono onde sabemos que vamos sonhar de certeza. Adorámos!
Depois descemos mais umas escadas e fomos visitar a exposição Andy Warhol TV... Achámos piada ao facto de o Andy ser completamente obcecado pela sua exposição, mas que era completamente tímido quando tinha de comunicar em televisão, e decorar algumas fala.. Desconhecíamos inclusive que a TV que criou, foi precisamente para poder comandar essas falhas e poder manipular as suas prestações de maneira a que sempre saísse tudo bem! Era realmente um Monstro da POP e super-hiper-mega preocupado com a Publicidade. Assistimos a alguns spot's da altura, e até arrecadámos algumas ideias, o que não é nada mau! Passámos então à sala de Berardo e à sua exposição colectiva: ''Tudo o que é Sólido se dissolve no ar.'' Estavam representadas muitas obras, de muitas vertentes Video, Música, Pintura e Escultura. Algumas já conhecíamos, muitas delas não. Vimos lá um Picasso, sempre que vejo um Picasso dá-me assim um género de formigueiro na barriga.. Ou será que a feijoca mexeu? Hummm tenho de tirar estas dúvidas e estar mais atenta da próxima vez.
Estavamos já cheios de fome, decidimos voltar para casa.. Estava calor, muito calor! Comemos uma sopinha já no Fórum Barreiro e fomos comprar mais umas coisitas, daquelas fofas, miminhos... Coisas que se podem ir comprando, sem se ter que justificar com a falta de vontade, que ainda é cedo.. ou que não sabemos o sexo!!! mas enfim, como costumo dizer muitas vezes, isso são outros 500 paus!
Chegados a casa, tivemos a calorosa recepção da Ania e da prima Sara, que tinha acabado de acordar da sesta e estavam turbulentas de eeeneeeergiaaaa..
UUUUUUAAAAUUU hoje tivemos um dia em cheio, mas ainda não acabou vamos estourar os cartuchos todos do dia e da noite! Deixo-vos com um video dos GEMEOS, para respirarem um bocadinho do seu trabalho...

Sem comentários:

Enviar um comentário