terça-feira, 7 de setembro de 2010

Será que custa muito compreender??

Será que custa muito compreender?? A sério já não sei o que diga...

Todos os anos desde os 23, que eu e o meu primo Filipe juntamos os aniversários. Comemoramos sempre juntos e a festa mantém-se sempre até altas horas, altas mesmo!
Este ano não combinamos nada.. ele organizou uma festa pois é o seu 30º aniversário e quer que a festa seja memorável, pois não é todos os anos que fazemos 30! Até aí tudo bem! Compreendidissímo!!!

Só um aparte: O DJ que convidou para a festa foi assim por acaso, o meu namorado, que também é amigo dele, e que aceitou de imediato o convite, sem se lembrar sequer que eu também fazia anos e que também costumo festejar exactamente no mesmo dia... Até aqui já não é tudo bem, mas isso cabe à consciência do meu namorado que poderia ter-se lembrado de fazermos qualquer coisa juntos (os 3!) tendo em conta que será também memorável para mim este ano que faço 29 anos, com um vida dentro de mim! Não se lembrou (sinceramente magoou-me muito essa atitude egoísta, muito mesmo! Não sou só eu que vou ser mãe, ele também vai ser pai e por vezes esquece-se disso! Somos 3, temos de pensar nos 3, acabou o pensamento individualista, ok?) Mas isso são outros 500 paus, é um sentimento meu e tenho pena de não conseguir ignorar este sentimento, mas é algo que me deixou realmente muito triste!

Continuando: O sítio escolhido para a festa, é uma discoteca no Cais do Sodré, fechada, sem espaços ao ar livre, numa rua que conheço bem de outras voltas, e que não é de todo o melhor ambiente para alguém no meu estado! Não é mesmo, e quem conhece sabe-o bem!
No entanto depois de tudo combinado e organizado, o meu primo lembrou-se de me perguntar se este ano eu faria alguma coisa no meu aniversário... Tendo tudo conforme pretendia para a festa dele já organizado. Obviamente que respondi que não tinha nada combinado, tendo em conta que já tinha ouvido falar daquilo que ia fazer e que por motivos ÓBVIOS, não iria frequentar aquele sítio. Poderia sim ir a uma discoteca aberta, diferente mas não aquele cubículo, naquela rua e neste estado!
Entretanto combinou um jantar também em Lisboa, que á para ficar logo ali perto da discoteca, e ficou intrigado porque não haveria eu de ir ao jantar...
Eis que eu respondo aqui: ''Eu não vou ao jantar em Lisboa, porque depois toda a gente vai para a discoteca, e sendo eu a única pessoa que vem para casa e como janto todos os dias, não vejo necessidade de estar a ir grávida para Lisboa, e estar a vir na altura em que a festa vai começar, acho que não faz sentido! Só isso!''
Quando me perguntam ''E porque é que não vais a discoteca?'' respondo: ''Que não é ambiente para mim, que pode haver algum tipo de confusão (pois o ambiente é propício a isso!), para além do espaço ser fechado e da rua não ser muito agradável..'' e ainda oiço respostas do tipo: ''se pensares assim pode rebentar-te inclusive uma bilha de gás em casa!'' É verdade sim, pode! No entanto a probabilidade de ter sido eu a procurar o acidente é menor, ou será que eu é que estou errada? No fundo a minha consciência de grávida fica mais descansada, será difícil entender??
''Ah e tal, gostavamos de estar contigo, no fundo também fazes anos?'' ao que eu respondo: ''Podiam ter-se lembrado disso antes!'' porque até poderiam ter feito e combinado tudo igual (e não está aqui em causa o sitio e o que foi escolhido fazer pelo outro aniversariante), mas podiam perguntar alguma coisa antes, do tipo ''Cláudia este ano vais fazer alguma coisa, gostavamos de estar contigo mas estás gravida, não vai dar para ires onde queremos, tens alguma ideia?'' Não isto: ''Mas porque é que a Cláudia não faz nada? Ela podia ir ao jantar pelo menos, e também não lhe fazia mal ir lá um bocadinho a discoteca, ela ainda nem sequer tem barriga..'' ou ''ela podia fazer alguma coisa na Sexta-feira ao menos estávamos todos juntos na sexta e no sábado estavamos com o Filipe''.. poder até podia, se não fosse trabalhar durante esse dia, se o dormisse o dia todo e se toda a gente compreendesse que estar grávida, trabalhar e a seguir ir para um jantar, é um tanto ou quanto cansativo! Ou estou errada?

Portanto, o que quero apenas dizer é que cada um sabe de si e das suas necessidades a minha prioridade neste momento é o meu bem-estar, conforto e o meu bébe! Não iria nunca arriscar-me a frequentar um sitio que não me sinto segura! Lamento! Agradeço a vossa preocupação fora de prazo, agradeço a sério! Mas não me moam mais com aquilo que poderia ter sido feito! Espero que se divirtam mais uma vez nos mesmo sítios de sempre a fazer as coisas de sempre, aquelas que são realmente importantes para vocês, que algumas vez também já o foram para mim, deixaram de ser para dar lugar à coisa mais maravilhosa que me podia ter acontecido. Gosto de voces todos, gostava de estar convosco, fico triste porque não poderei estar convosco e principalmente com o Pantera, como devem calcular.. mas não consigo ter a mínima pena de não estar nesse locais. Espero que compreendam e que não me acusem de estar a ''afastar as pessoas'', isso não é justo! Talvez não tenham tido conhecimento, mas as coisas para mim também não andam fáceis, o facto de não estarem também mais presentes em outras situações, também vos dá o desconhecimento de algumas coisas que se tem passado e eu também não vos julgo por o desconhecerem. E por agora é só!

1 comentário:

  1. Tens toda a razão! A partir do momento em que estamos com um ser dentro da nossa barriga ele passa a ser a nossa prioridade e a "nossa" vida. Fizeste bem!
    Beijinhos

    ResponderEliminar