segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Passadas umas semanas valentes...

Passadas umas semanas valentes de stress, venho decidida para uma actualização não muito famosa, desde já vos digo, mas porque desta vez estou de repouso e sim agora tenho de tempo para escrever qualquer coisa..

E por onde vamos começar? Bem, talvez pela parte em que estou de repouso devido ao facto de a Eva ter baixado o Percentil de 50 para 10-25 e em que apresenta um crescimento não evolutivo, com atraso de crescimento de duas semanas, por culpa do trabalho e esforço da mãe! Como se não bastasse o cólo do útero encontra-se já bastante descido o que poderá provocar um parto pré-termo, o que não seria nada conveniente dado o estado evolutivo da Eva. E digam lá agora.. ''Oh Cláudia, já devias ter parado, tens de ter calma, tens de assim, ou tens de aquilo...'' Pois tenho e acabou-se! Levei os últimos meses a tentar não falhar com todos os compromissos que tinha e acabei por falhar com o SER que mais precisa de mim neste momento, a minha filha! Que me sirva de lição para o resto das nossas vidas!
Neste momento estou de repouso, com baixa de alto risco, limito-me a ir e vir do sofá para a cama e da cama para o sofá.. com umas passagenzinhas pelo WC, obviamente, e não são assim tão poucas quanto isso. Estou em querer que tudo se vá resolver da melhor maneira e que tudo terá um final feliz, no entanto sinto-me extremamente culpada e preocupada com tudo isto. Estou a fazer Magnésio, Ferro e Ácido Fólico.  Dia 22 vamos à médica de família, aquela (que não quer que seja vista pela médica particular, mas também, aquela) que fez greve no dia em que tínhamos a nossa consulta e que só conseguimos re-marcação agora para o próximo dia 22, ou seja com um mês de diferença. Mês esse em que já fui duas vezes à médica particular, mês esse em que recebi todos este alertas... Caso contrário, estaria provavelmente tudo perdido! Iremos depois novamente dia 3 de Janeiro à médica particular para a ECO do 3º Trimestre.

As coisas irão recompor-se e a Eva chegará em Fevereiro grande e roliça para nos dar a alegria que tanto desejamos!

3 comentários:

  1. Olá minha Linda
    TEns de manter a calma vais ver que a Eva vai crescer num instante e tudo voltará à normalidade, não posso é deixar de ficar triste por estares a passar por tudo isto e não me teres dito nada para que te pudesse ajudar. Bem sei que estamos um pouco longe mas quando um amigo precisa nada mais importa. Toma nota se precisares de alguma coisa avisa eu estou aqui.

    Beijokas e bom descanso aproveita e goza a gravidez.

    ResponderEliminar
  2. Muito repouso, muito mimo para a mãe e Eva.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. tem que se cuidar mulher.. eu estou de 7 meses e agabi ja esta encaixada , e agora descobri que tenho diabetes gestacional, so descobri pq troquei de medico, a outra obstetra so se preocupava com a estetica.Tive que largar o consultorio, pelo excesso de trabalho, ate fevereiro e não fazer nada, ou o minimo esforço, o que me deixa maluca , pq sempre acho coisas para se fazer.. bj e se cuida

    ResponderEliminar