sábado, 23 de outubro de 2010

GRANDE SUSTO!!!

Na quinta feira passada, começamos com uma dor estranha... Quase que nos prendia a perna esquerda e estava a dificultar-nos na condução, quando tinhamos de carregar nos pedais. Achamos por bem ir ao Hospital. Lá, fizemos análises ao sangue e mandaram-nos para casa ao fim de duas horas de espera dos resultados, beber muita água e andar. Não passar muito tempo sentada (trabalhamos com computador e de pé e com o excesso de trabalho é um tanto ou quanto díficil!), e se possível descansar muito! Chegadas a casa, sem sabermos muito bem porquê, começou a dar-nos uma comichão estranha nos dois olhos ao ponto de incharem e de já se estar a prever uma conjuntivite. Limpámos os olhinhos com soro, e adormecemos. De manhã acordámos ''enrameladitas'' mas nada de grave. Acordámos com a sensação de que estávamos a chocar alguma coisa. Decidimos ficar por casa e não arriscar as 8 horas sentadas, o frio da rua, e os olhos no computador. A dor na perna foi aliviando. Durante o dia todo, estivemos deitadas a ler o livro ''Confissões de uma Futura mãe'' de Rebecca Eckler, do qual ainda conseguímos retirar umas quantas gargalhadas...
A Eva, não se manifestou muito durante o dia todo, deu apenas umas voltinhas poucas, menos que o normal...
Ao final do dia, e para terminar em grande como sempre, tivémos uma daquelas situações de stress, muitos nervos, angústia revolta e irritação. Chorámos, desesperámos e por fim acalmámos e fomos jantar com o Pai Pantera para tentar descontraír um bocadinho... depois do jantar a Eva, continuava sem dar sinal. Isso deixou-nos preocupados. Voltamos para casa, comemos chocolate e de barriga para cima aguardamos os movimentos frequentes.. NADA!! Fomos de imediatamente para o Hospital. Lá chegados, o médico fez-nos uma ecografia na qual estranhei a Eva não estar a mexer-se tanto. A resposta que me deu, a Exma. BESTA, foi que eram horas de dormir e que provavelmente o bébe estaria a dormir e que eu deveria fazer o mesmo.. BALELAS!! Saímos de lá nada tranquilos... como devem calcular. Chegados a casa e passado algum tempo a Eva lá me presenteou com um ou dois movimentos muito ao de leve, descansei por mais uns momentos até deixar-me dormir! De manhã quando acordámos e depois de tomarmos o pequeno-almoço esperámos pelo movimento habitual... e NADA!! Começámos a entrar em pânico novamente, ligámos à tia Sandra (Gaja Louca, vulgo minha amiga e enfermeira de serviço privada! :)) para saber se ela achava por bem irmos novamente ao Hospital, e lá fomos nós again, com a avó Isabel, que se não fosse ela não sei bem o que seria de mim... ainda bem Mãe que estás SEMPRE ao meu lado! A tia Beta também já estava alerta e contactou uma enfermeira do Hospital, que providenciou que eu fosse tratada com tudo o que tinha direito. Isto do tudo é, Diagnóstico Acertado, Tranquilidade e a devida Atenção. E assim foi.
A médica de serviço, fez-me ouvir o foco do meu bebé que batia 140bpm e que era normalíssimo, em seguida fizeram-me um CTG e que também estava ok. Desta vez saímos de lá tranquilos, até porque assim que a Eva me sentiu mais calma começou a mexer-se e a mexer-se como se quisesse dizer: ''Hey, mãe 'tou aqui, tava só a passar pelas brasas..'' E a partír daí.. tem sido o dia todo a mexer-se e ainda bem!! Não ganhámos para o susto! TODOS! 
Devo pedir ainda desculpa por ter enervado toda a gente, e ter espalhado o pânico! SORRY!!

3 comentários:

  1. Ohh minha doidinha isso é normal esses sustos, mas tens de tentar evitar esse stress todo linda não te faz bem nem à Eva.
    Beijokas e conta comigo

    ResponderEliminar
  2. Qualquer dia não vivo prós sustos!!!!
    Assustei-me, entrei em pânico, ía batendo na Beta, chorei que nem uma perdida... e no final descansei mas fiquei com uma dor de cabeça do caraças!!!
    Ainda a Eva não nasceu e já começa a colocar toda a gente em polvorosa... irra, que sai mesmo á sua mãezinha!!!

    ResponderEliminar