sábado, 29 de janeiro de 2011

36 Semanas de Evalution!

A nossa princesa conta já com 2311g, no dia 24 de Janeiro... assim sendo e tendo em conta que em média engordam 30g/dia, talvez deva contar com aproximadamente 2500g no dia de hoje! :) Acabei de receber a newsletter e diz:


''O bebé continua a ganhar peso – cerca de 30 gramas por dia. Pesa agora um pouco mais de 2,7 kg e tem cerca de 48 centímetros de comprimento. Está agora a perder a maior parte da penugem que lhe cobria o corpo, bem como a vernix caseosa, a substância cremosa que tem protegido a pele durante a sua submersão em líquido amniótico. O bebé engole estas duas substâncias, juntamente com outras secreções, as quais se manterão nos seus intestinos até ao nascimento. Esta mistura escura, que se chama mecónio, constituirá as suas primeiras fezes. No final desta semana, já será considerado um bebé de termo. (Os bebés que nascem entre as 37 e as 42 semanas são considerados bebés de termo; um bebé que nasça antes das 37 semanas é um bebé pré-termo e, após as 42 semanas, é um bebé pós-termo.) O bebé está agora muito provavelmente virado de cabeça para baixo, a melhor posição para um parto sem problemas. No entanto, se, na próxima semana, o bebé não tiver dado a volta, o médico poderá sugerir a marcação de uma “versão cefálica externa”, que é uma forma sofisticada de dizer que tentará virar o bebé manualmente, empurrando-o a partir do exterior da barriga.''
Estamos já em contagem decrescente e a ansiedade cada vez se torna maior. No dia 7 de Fevereiro, voltamos à médica e vamos fazer o tal 'toque', quem dizem que dói assim para o muito!!! A ver vamos. Ah, escusado será dizer que se tudo estiver a postos a médicas falou em rebentar-nos as águas e dar seguimento ao trabalho de parto. Quem anda ansioso com esta história é o Pai Pantera, que por acaso até faz anos nesse dia e já está (ainda sem saber ao certo) afogado em baba só de pensar na probabilidade de a filha vir a nascer no mesmo dia que ele. Nesta história nem me meto nem me tiro, até porque se ela é a cara dele (características que se notam na ecografia), se vai nascer do mesmo signo que ele e se por acaso vier a nascer no mesmo dia que ele... bem ele que se prepare, porque a única coisa que poderá vir a herdar da mãe será o feitio.. e vá lá.. admitamos que não é pêra doce. ;)
Tudo está bem encaminhado, a casinha tá Ok, os preparativos estão Ok, a lista de nascimento está quase quase completa, o quartinho dela quase quase nos píncaros e já só falta mesmo a presença da pequenota, as fraldas cagadas e o belo do choro. AIIIIIIIIIII e que noites que se avizinham...
Hoje é dia de jantarada com amigos, que fazem questão de me ver assim 'Pópota'... E enfim lá vou passear a minha barriga e os meus 15,5Kg a mais. Eh!

2 comentários:

  1. Espero que tudo lhe corra pelo melhor.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tudo sobre rodas, aliás sobre barriga! Que corra tudo muito bem, independentemente se nasce no dia do pai ou não! Ah! A minha filha tinha às 38s3d um peso estimado de 3100/3200...pois... nasceu ás 40s3d com... 2680... Com 47 cm. Minorquinha, pequenina.E agora está uma menina crecida com 3 anos! Aproveita cada minuto! Da gravidez, dos primeiros tempos. Hão-de haver dias bons, outros menos bons, mas quando os anos passarem vais ter saudades.
    Bjos

    ResponderEliminar