terça-feira, 3 de agosto de 2010

Um longo feedback..

As coisas não andam fáceis, andam felizes isso sim, mas não chega...
Apesar de este dias em casa me estarem a fazer bem, ando tranquila e a ansiedade e algum sentimento negativo que sentia está por fim a diluir-se... devagar, devagarinho!
Contam-se já 10 semanas. Isto passa a correr! Começamos já a pesquisar sobre a decoração para o quarto do feijoão, e imagine-se lá, que ontem já fomos comprar umas roupinhas. E que giras!!! No entanto e cada vez que entramos numa loja de bébe, nunca sabemos bem para onde nos havemos de virar pois de um lado estão os rosas e do outro os azuis. Bahh que treta! Acabamos sempre por nunca saber muito bem o que havemos de trazer e por fim damos sempre a oportunidade ao verdes, laranjas, beges e brancos. Sim, porque antigamente via-se coisas em amarelinho, mas hoje em dia nao, estranho não é? Pelo menos não temos encontrado! Mas é tudo tão amoroso! Tão suave e fofo!
Também aproveito para vos confessar uma coisa, quando olhamos para aqueles tamanhinhos mini mini, pensamos logo no jeito e na agilidade que tenho/temos de ganhar para conseguir enfiar os bracinhos e as perninhas, ali naquele mini mini espacinho em algodão, que até me faz logo ter suores. Acho que vou partir um braço ou uma perna ao puto, ai vou vou!
Ainda não tive desejos, a não ser comer por volta de uns 3 ou 4 tomates, por dia, daqueles chucha, assim à dentada. Só de pensar neles fico logo com vontade. Sabem-me bem, são frescos, suculentos e ácidos. Que bom! E às vezes também lhe meto assim um cadinho de sal fininho, só para ter aquela sensação salgada e me arrepiar. Isto não são desejos, obviamente que não, até porque normalmente já comia tomates desta maneira, não eram tantos por dia, mas marchavam! E depois é assim se é uma coisa que me apetece, não posso deixar que o meu feijoão venha a este mundo com cara de tomate, né?
Tomate não, é que nem pensar!

O pai Pantera hoje vem ter connosco, quando sair do trabalho, temos aqui umas coisas para fazer. Vamos estar os 3. Começa já a haver grande cumplicidade entre os 3 acreditam? Antes era aquela coisa de um para o outro (fosse resmunguice ou carinho). Agora é a 3 seja resmunguice do pai ao dizer ''Têm fome, outra vez???'' ou carinho do tipo ''Meu bebe, mais lindo do pai.'' E é assim a vida de grávida. Boa!!!

6 comentários:

  1. Amiga,
    as coisas por aqui também não andam nada bem... só porque tenho saudades tuas!!! Definitivamente não é igual...
    Bem sei que continuamos a nos ver e a falar e assim, mas não é a mesma coisa... falta ali o barulhinho de fundo!!!
    Bem sei que a última coisa que queres é voltar, mas tenho saudades tuas...

    olha 1 conselho: compra roupinha laranja q fica bem a menino e a menina, ainda mais se for moreninho!!!!

    Beijos,
    Activestresss

    ResponderEliminar
  2. parabens.. vi teu blog pelo da Gaja.. que sua gravidez seja maravilhosa.. estou gravida de 3 meses ( como diz o pai em estado interessante, srrs)e o meu primeiro.. andei procurando na net blogs para troca de experiencia.. ja que não tenho nehuma e muitas duvidas.. bj

    ResponderEliminar
  3. Olá Letícia, também é o meu primeiro!
    Também procuro a toda a hora fóruns para troca de expêrienca e informação detalhada..
    Registei-me no ''De Mãe para Mãe'', e o Kazulo é muito bom (pelo menos na informação da gravidez passo a passo). Existem ainda uns videos que a Gaja me indicou são uma série de capítulos sobre vida no ventre, que explica muito bem, toda a evolução é muito giro! Vou anexar os links em baixo ;)

    http://bebes.kazulo.pt/2423/gravidez.htm

    http://demaeparamae.pt/

    http://www.coredownloads.net/2009/03/national-geographic-vida-no-ventre.html

    Se tiveres links giros, manda para troca ;)! beijinho

    ResponderEliminar
  4. obrigada pelos links, esse e o que eu tenho , ele te manda por email a semana que vc esta, e o que acontece.. eu achei bem legal.. bj

    http://guiadobebe.uol.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Esses sintomas são todos muito normais! e com o tempo começam a apaziguar deixa-nos curtir ao máximo a nossa gravidez! Agora daqui para a frente é só crescer!

    ResponderEliminar